Formada no Le Cordon Bleu São Paulo, tendo sido aluna número um de sua turma e recebido duas menções honrosas pelo desempenho alcançado, Amanda é uma amante da gastronomia desde muito jovem. Descendente de sírios e italianos e filha de cozinheiros talentosos, ela vivenciou desde a mais tenra infância essa relação de amor com a cozinha. Atualmente Amanda é consultora alimentar, desenvolvendo cardápios para escolas e cozinhas industriais, produz conteúdo e ministra videoaulas aqui no Atelier Gourmand.
Desde pequena, Cristina não perdia a chance de ficar na cozinha. Ela grudava na barra da saia da avó - exímia cozinheira - para não perder um só detalhe de cada receita. Formou-se em engenharia, mas nunca perdeu a paixão pelas panelas. Em 2019, teve um estalo e passou a questionar sua carreira. Percebeu, então, que era hora de fazer uma grande mudança: matriculou-se no Instituto de Artes Culinárias Le Cordon Bleu e, durante um ano, mergulhou intensamente na gastronomia. Quanto mais se aproximava da cozinha profissional, mais decidida estava em relação ao novo caminho: era ali onde queria estar. Hoje, ela integra o time do Tá na Mesa.
Desde pequeno, Igor encontrou na cozinha uma forma de se expressar. Passava horas experimentando receitas de um livro escrito à mão por sua avó e observava seu avô preparar diversos pratos, explorando cada detalhe com curiosidade e dedicação. A paixão pelo estudo, nutrida por leituras e pesquisas incansáveis, o levou a escolher a gastronomia como caminho. Aos 21 anos, formou-se no Le Cordon Bleu São Paulo, nas áreas de Cozinha Francesa, Internacional, Plant Based, Confeitaria e Panificação, sendo duas vezes reconhecido como o melhor aluno da turma. Atualmente, dedica-se à panificação no Atelier Gourmand, área pela qual se apaixonou durante a trajetória acadêmica, desenvolvendo e testando receitas, aprendendo mais a cada dia e compartilhando seu conhecimento com os alunos.
Enfermeira e gestora de formação, Juliana foi se apaixonando pela gastronomia ao longo da vida. Durante anos, cozinhou por hobby e para amigos. Sempre estudou muito e gosta de tudo que tem alimentação como tema - cozinha low carb, diet, francesa, brasileira, orgânica... Ao participar do reality MasterChef, da TV Bandeirantes, descobriu sua vocação e largou tudo para se dedicar à gastronomia. Conquistou o Diplôme de Cuisine básico pela Le Cordon Bleu de São Paulo e segue fazendo mais cursos na escola, trabalhando e ministrando palestras na área de gastronomia.
A relação de Karen com a gastronomia começou cedo e como uma alternativa de renda. Grávida aos 16 anos e sem emprego, ela se uniu a uma amiga para vender bolos. Karen cuidava das vendas, mas foi se interessando pela produção dos quitutes. Começou a trabalhar na área administrativa, mas, mesmo assim, continuou na atividade de boleira. Em 2019, resolveu investir todas as suas fichas na gastronomia e ingressou nos cursos de cozinha e pâtisserie da escola Le Cordon Bleu de São Paulo, onde também estagiou por seis meses. Atualmente, é chef e confeiteira e produz bolos confeitados, docinhos e salgadinhos.
Jornalista, especializada no setor cultural, Luiza escreve sobre gastronomia há cerca de 10 anos. Passou por redações como as do Paladar (do Estadão) e da Folha de S. Paulo e escreveu para o Guia Michelin RJ&SP. Atualmente, é editora de conteúdo do Tá na Mesa. No meio de sua trajetória, decidiu ir além do texto e foi para a cozinha, para colocar em prática o que já tinha aprendido na teoria. Embora goste de cozinhar de tudo, sentiu-se mais acolhida pela panificação caseira,com fermentação natural. Aprendeu técnicas e receitas com chefs renomados e foi aprimorando seus pães e panetones - abriu, assim, a padaria artesanal e online Do Forno da Lu. Luiza gosta de ensinar as técnicas que desenvolveu: elas facilitam a panificação, para que todo mundo possa fazer pães deliciosos em casa, sem muitos equipamentos ou fornos profissionais.
Confeiteira especializada na decoração artística de bolos, Otávia iniciou sua carreira em 2007. Fez cursos sobre confeitaria vegana no Natural Gourmet Institute, em Nova York (EUA). Complementou seus conhecimentos em estágios e cursos com renomados profissionais da área, como Margaret Braun e Alan Dunn. Em 2012, publicou o livro "Doce Brasil Bem Bolado", em parceria com a chef Morena Leite. Por cinco anos, foi diretora do Instituto Capim Santo, voltado para a capacitação de jovens de baixa renda para o mercado de gastronomia. Atualmente, comanda um atelier de bolos com o seu nome na capital paulista.
Profissional com ampla experiência no setor de alimentos e bebidas, atua nos ramos de panificação artesanal e contemporânea, ensino em gastronomia, desenvolvimento de produtos e hospitalidade. Possui formação nas áreas de Gastronomia, Engenharia de Alimentos, Educação Ambiental e Hospitalidade. Realizou extensas viagens culturais e profissionais por todas as capitais brasileiras e por diversos países da América do Sul, América do Norte e Europa, dedicandose à pesquisa de hábitos costumes alimentares. Essa vivência ampliou sua visão técnica e criativa na concepção de produtos e experiências gastronômicas. Na área acadêmica, foi professor nas universidades Cruzeiro do Sul e AnhembiMorumbi, além de integrar o corpo docente do Le Cordon Bleu São Paulo, onde esteve à frente dos cursos de Boulangerie e Viennoiserie. Atualmente, atua como consultor e instrutor, desenvolvendo cursos e projetos voltados à panificação de alta performance.
Graduada em administração, pedagogia e gastronomia pela New York Cooking School e Cordon Bleu, e mestre em educação pela Universidade de Cornell (EUA), Paula fundou o Atelier Gourmand, em 1999. Por mais de 20 anos, a escola inovou ao oferecer aulas interativas, com curadoria de chefs. A paixão de Paula por oferecer conteúdos de alta qualidade continuou no Tá na Mesa, plataforma digital lançada em 2019.
Formada em pedagogia, Renata iniciou carreira como professora, mas em determinado momento decidiu investir na gastronomia, atividade que a encantava desde criança. Ela foi uma das primeira mulheres a atuar como chef de cozinha no Brasil. Formou-se no Le Cordon Bleu de Paris e construiu sua trajetória em diversos estabelecimentos renomados, como o restaurante Apicius e a pâtisserie Fauchon, em Paris, e o Chef Rouge, em São Paulo. Ela também apostou em seu próprio negócio, ao abrir o restaurante La Reina, que operou até 2016 com uma cozinha despojada e afetiva. Até muito recentemente, Renata trabalhou como head chef do Le Cordon Bleu de São Paulo.
Formada em gastronomia pela Anhembi Morumbi e pós-graduada em tecnologia de alimentos pela Estácio de Sá, Silvana trabalha na área de confeitaria há 12 anos. Apaixonada por doces, investiu em cursos na França, em renomadas escolas como a L'Ecole Du Grand Chocolat Valrhona e École Bellouet Conseil de Paris. Trabalhou em pâtisseries de São Paulo, como a Le Vin Patisserie, e foi sócia na Anacravo Doçaria, a primeira loja especializada em beijinhos gourmet. Atualmente, ministra aulas na escola Accademia Gastronômica, realiza workshops de confeitaria em todo o Brasil e trabalha em projetos de cursos online.
Thaís Mouros é confeiteira há 14 anos, especializada em confeitaria clássica e contemporânea, com destaque para macarons artesanais. Formada em Gastronomia, iniciou sua carreira em 2011 na tradicional Confeitaria Guerin, referência em pâtisserie francesa no Rio de Janeiro. Depois, atuou em renomados hotéis da cidade, como Marina Palace, MGallery by Sofitel, Ipanema Inn e Arpoador Inn. Em 2019, ingressou como professora no Instituto Le Cordon Bleu Rio de Janeiro e, atualmente, leciona em cursos de graduação e pós-graduação na Unisuam e oferece cursos online na Escola Atelier Gourmand, compartilhando seu conhecimento técnico e sua paixão pela confeitaria com novas gerações de profissionais. Thaís acredita que confeitaria vai além da técnica: é expressão, sensibilidade e memória. Em cada doce, busca traduzir a harmonia entre arte e sabor, transformando momentos simples em experiências marcantes.
Copyright © 2026 | Atelier Gourmand Ltda | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por TUTOR
